terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como Escolher o Esmalte Certu Para Cada Tipo De Pele


Quem nunca passou pela seguinte situação: você vê um esmalte na mão de uma amiga, se apaixona, sai correndo pra comprar e, quando vai pintar suas unhas, se decepciona um pouco (ou, às vezes, MUITO): “Poxa, não ficou tão bonito como na mão dela…”. Na maioria das vezes, além da qualidade da esmaltação, essa diferença acontece por causa do tom de pele, sabia?
O grande segredo na hora de escolher a cor do esmalte certa para seu tom de pele é prestar atenção em duas situações: cores que contrastam e cores que complementam.
Brancas – Por ser uma pele de base muito clara, os esmaltes mais indicados são aqueles que proporcionam maior contraste, como tons escuros e fortes. Pretos, vermelhos, roxos e pinks costumam ficar lindos. Mas não se desespere se seu coração bate forte por tons mais discretos. A dica nesse caso é escolher uma cor nude que tenha um toque de cor rosada (caso você tenha uma pele de tom frio, rosado) ou um nude com tons amarelados (caso sua pele tenha tom quente, amarelado).



                                           
Morenas – Se você é uma morena bem bronzeada de sol a dica são os esmaltes laranjas e de tons coral. Eles ressaltarão o bronze na hora! Os verdes, roxos e azuis também são super recomendados pois proporcionam um contraste bonito e alegre com a pele morena que, normalmente, tem tons bronzeados/amarelados. Já os esmaltes de tons vinho e marrom tendem a ficar meio apagadinhos nas unhas, portanto não são todas as morenas que gostam. Uma dica boa para usar esses tons é caprichar no efeito: glitters, metalizados e flocados dão um up instantâneo. Se sua paixão são os nudes, procure usar tons mais puxados para o chocolate, ficará lindo.




Negras – Os esmaltes metálicos ficam lindos na pele negra, assim como os coloridos mais chamativos (neos e pastel). As únicas cores que podem derrubar o look nas unhas são os esmaltes de cobertura transparente, pois não surtirão muito efeito, deixando as unhas com uma aparência “lavada” e desanimada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário